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Táticas e Estratégias

Falaremos um pouco sobre táticas e estratégias usadas atualmente no cs, obviamente não colocarei exatamente nenhuma das nossas táticas, mas tentaremos mostrar como as coisas funcionam.
O fundamental para um time é ter realmente o conhecimento de cada integrante, para fazer isso tome como base as características de cada um deles com cada arma e separe cada um para determinada função dependendo do mapa que for jogado. Podemos ter como exemplo um sniper que na maioria das vezes será empregado para dar tiros de longas distancias.
Você deve ter em mente o que cada integrante tem ou não tem condições para fazer, não podemos deixar um elemento sem tanta habilidade individual cobrir uma entrada difícil do mapa ou tentar eliminar um oponente sozinho. O posicionamento de cada um deve se adequar as suas características tanto individuais como em grupo.
Em qualquer time do mundo sempre existe um que joga menos que o outro no time, isso é inevitável, ou mesmo que se consiga 5 bons jogadores sempre um ou dois deles podem não estar jogando bem em determinado dia, e você tem que estar sempre preparado para suprir tais deficiências fazendo as mudanças na hora certa, escolhendo o melhor jogador e tirando todo o proveito dele em prol da partida.
Uma outra maneira que vem sendo utilizada na formação de táticas é a separação de grupos dentro do time. Como os times contam com 5 integrantes eles seriam separados em 2 grupos de 2 e um que ficaria no backup dos demais.
Outra coisa muito importante é estar preparado a vários estilos de posicionamento do oponente, tenha 2 ou 3 táticas diferentes para cada mapa para que durante um clanfronto você possa ajustar a sua estratégia de acordo com o posicionamento do rival.

Armas e Equipamentos
Muitas pessoas me perguntam qual minha arma favorita ou quantas granadas eu compro no round entre outras duvidas. Vou tentar explicar o básico das armas mais utilizadas em confrontos e como emprega-las dependendo do ponto do mapa.
No começo do round quando eu compro minha arma eu penso antes em que posicionamento eu ficarei naquele round, ou seja, se eu vou ficar numa posição recuada ou que alcance longas distancias eu usarei armas como a “awp” ou “aug”, se meu posicionamento for mais próximo do oponente eu certamente comprarei uma “colt”.
Quando você esta de terror a compra das armas vão de acordo com a tática a ser utilizada, você tem sempre que pensar em utilizar uma arma que seja útil para a tática que seu capitão esta pensando em fazer, e seja eficiente para o teamplay.
Já os equipamentos são fundamentais tanto de terror quanto counter. Um kit pode fazer a diferença na vitória de um round. Flash e HE utilizadas corretamente podem determinar se um rush ou invasão terá sucesso ou não.
Batalhando com dedicação dá certo :)






Abrindo portas à distância: jogando uma arma nas portas elas se abrem, sejam elas do tipo de correr ou de abrir para os lados. Isso pode salvar sua vida se um inimigo estiver esperando para apertar o gatilho com o abrir da porta.

Colocando o silenciador instantaneamente: algumas armas como a Colt M4A1 e a USP Tact vêm com um silenciador opcional. Trata-se de um acessório versátil especialmente para a M4A1, capaz de transformar seu poder de fogo em precisão à vontade do jogador. Infelizmente, a instalação do silenciador consome preciosos segundos durante os quais a arma não pode ser disparada. Para instalar ou desinstalar o silenciador instantaneamente, pressione o botão direito do mouse para iniciar o processo, imediatamente troque de arma e volte para a arma original. Ela já estará equipada com o acessório.

Matando sem ser visto: a tendência natural dos jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde veio é girar para direita, no sentido horário. Portanto, se você pretende surpreender alguém, faça-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se nas costas do inimigo.

O radar: é impressionante a forma displicente com a qual a maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a diferença entre derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo? Pois o radar resolve isso. Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto, se você está escutando alguém e ele não está no radar, trata-se de um inimigo.

Câmeras: vários cenários possuem câmeras que podem ser utilizadas para monitorar o inimigo. No exemplo, em cs_assault, tanto os terroristas quanto os cts têm acesso a esse artifício. Os cts podem usar o carro no ponto de início do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas podem usar os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.

A pistola fulminante: todo mundo sabe que a Desert Eagle é poderosíssima, capaz de derrubar os inimigos com um único tiro na cabeça ou até mesmo perfurar paredes e caixas, acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha é, de longe, a P228. Rápida, precisa, silenciosa e poderosa, essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.

Ganhando dinheiro: a melhor maneira de ganhar uma grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem, como mostra a tabela abaixo:
Refém resgatado = 00 quem resgatou e 0 para os demais
Usar um refém = 0 para quem usou, 0 para os demais
Matar um refém = -00 para quem matou
Matar um inimigo = 0
Matar um amigo = -00
Vencer matando em um cenário de bomba = 00 para todos
Vencer matando em um cenário de refém = 00 para todos
Vencer explodindo um mapa = 50 para todos
Vencer desarmando uma bomba = 50 para todos
Vencer resgatando os reféns = 00 para todos
Perder o round = 00 para todos
Perder mais de 2 rounds consecutivos = 00+500 por round (máximo de 00)

Atirando através das paredes e caixas: por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas tem a capacidade de atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela abaixo:
Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo
Escopetas: nenhuma atravessa obstáculos
Metralhadoras pequenas: nenhuma atravessa obstáculos
Rifles: todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo
Metralhadora PARA: atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo
Snipers: Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exceção do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos, mas não consegui confirmar isso.

A arma surpresa: para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a. Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun. Faça seu trabalho como de costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora imediatamente caso um inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que um sniper que, inesperadamente, saca uma metralhadora.

Colocando o pino na granada: se você puxou o pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de arma.

Largando a bomba: essa é manjada, mas nem todo mundo conhece. Se você começou a partida como terrorista e está com a bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e faça o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba (pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.

Pirâmide humana: outra dica bastante conhecida. é possível subir nos ombros de outros jogadores, alcançando lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que, ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto, seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente. é possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver cooperação! 
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